Sessão Oficial de Lançamento do Projeto ‘Communities Driving Change’

June 22, 2021
event-cover-1200x675.jpg

A Contextos – Cooperativa do Desenvolvimento e Coesão Social, CRL, tem o prazer de convidá-lo para a sessão oficial de lançamento do projeto “Communities Driving Change” uma iniciativa financiada pelo programa Europa para os Cidadãos – Medida Projetos da Sociedade Civil, a ter lugar no Anfiteatro Paulo Freire no Campus da Penha, da Universidade do Algarve dia 28 de junho, às 17h00.

Communities Driving Change, iniciativa financiada pelo programa Europa para os Cidadãos, pretende empoderar o cidadão comum, proporcionando-lhes, ferramentas digitais e físicas, as quais irão permitir a expressão e identificação da suas necessidades e opiniões, reforçando o seu papel cívico e participativo com soluções info-inclusivas. Através das atividades do projeto pretendemos dar voz aos cidadãos de Faro perante as instituições públicas, melhorando assim a qualidade da informação que chega aos decisores políticos nos processos de tomada de decisão.  O projeto é promovido pela Contextos – Cooperativa para o Desenvolvimento e Coesão Social CRL em parceria com 3 organizações não governamentais europeias, nomeadamente, da Roménia, Grécia e Lituânia.

Para além da apresentação oficial do projeto, através do projeto “Communities Driving Change” pretendemos debater mecanismos de participação cívica, a nível local, regional, nacional e europeu, identificar necessidades, preocupações e percepções sobre os processos democráticos e os processos de tomada de decisão na comunidade local.

A entrada é gratuita, mas com capacidade limitada (40 vagas). É recomendado o registo através do seguinte link: forms.gle/DydDMrxVUDbnvKV89

 

Evento: Sessão Oficial de Lançamento do Projeto ‘Communities Driving Change’
Data: dia 28 de junho de 2021
Hora: 17h00
Local: Anfiteatro Paulo Freire (Escola Superior de Educação e Comunicação)
Morada: Campus da Penha, 8005-139 Faro

***

Sobre a Contextos

A história da Contextos começa em 2016 com a ideia de dar resposta às exigências sociais de forma integral e de propor soluções feitas à medida. A Contextos tem como objetivo principal fomentar e promover o empowerment e o desenvolvimento comunitário como a pedra angular dos processos de mudança na sociedade, utilizando ferramentas participativas para desenvolver competências e capacidades de indivíduos e organizações.

Os nossos projetos centram-se na cultura, comunicação, educação/formação, democracia participativa, cidadania ativa, direitos humanos, diálogo intercultural, aprendizagem não formal, empreendedorismo social e inclusão social. Seguimos de forma transversal nos nossos projetos e atividades os princípios da educação não-formal. Utilizamos um conjunto diversificado de abordagens e métodos de aprendizagem, em que os participantes são desafiados a fazer uso de uma atitude