Como podemos interceptar os jovens em isolamento social e os que estão em risco? E quando interceptados, como podemos ajudá-los? O projecto “kHIK it – Strategies to Engage Socially Isolated Youngsters“, pretende dar uma resposta a estas questões, unindo formadores, educadores e trabalhadores juvenis de oito países europeus na análise das características do fenómeno e na definição de estratégias de prevenção e intervenção.
O Projeto, co-fundado pelo Erasmus+ Programme, é implementado por nove organizações sem fins lucrativos: Akira (Itália), TEAM4Excellence and Sprijin si Dezvoltare (Roménia), Contextos (Portugal), Fundacja “Zielony Slon” (Polónia), Hidak Ifjúsági Alapítvány (Hungria), G.U.I.D.E. (Bulgária), The Network of Youth Engagement (Grécia) and Youth BCN (Espanha).
O “kHIK it” foi criado em resposta ao surgimento de uma nova forma de angústia juvenil, revelada através do isolamento social voluntário. Um fenómeno emergente que afecta principalmente os jovens dos 14 aos 30 anos de idade e que, indefinido em tamanho e características por inquéritos europeus específicos, é agora, em grande parte, objeto de investigação.
As seguintes atividades serão implementadas: