Já está online o site do Living Land

August 19, 2022Posts

Já está online o site do Living Land

August 19, 2022
Screenshot-2022-08-22-at-11.11.10-1-1200x597.png

 

O site do Erasmus+ Living Land já está disponível através deste link

A Contextos é uma das parceiras do projeto, que é coordenado pelo  Consorzio Consolida (Itália) e tem também como parceiros o Instytut Innowacji (Polónia), iDEMO (Croácia) e CAAT Projects (Países Baixos).

Na página, poderá encontrar toda a informação referente ao Living Land e às atividades desenvolvidas no âmbito do projeto. Além de todo o conteúdo produzido em texto (na aba “Downloads”), como o Urban ParticipArt – Toolkit for Urban Youth ou o Manual for Human Rights Education with Young People

O projeto, que já está em fase de conclusão, teve por objetivo trazer jovens NEET para mais perto da comunidade e no mercado de trabalho, através de novas abordagens e ferramentas que promovem a inclusão e a melhoria de aptidões transversais. 

Embora parte do projeto – nomeadamente as atividades no terreno – tenha sido afetada diretamente pela pandemia, foi organizado um curso de  formação pelo líder do projeto com o apoio da Informa Giovani (centro de juventude), onde os jovens puderam encontrar orientação a respeito de questões como mobilidade internacional, compromisso social e escola e trabalho.

Uma formação de 3 dias, dividida em workshops, foi implementada e teve como temas a “Orientação escolar e de trabalho”, “NEET e projeto europeu”, “Artes participativas para os direitos humanos”, “Uma abordagem interseccional”, e “Stop Motion como ferramenta de divulgação”. 

A informação detalhada sobre a formação e outras atividades implementadas pelo projeto, poderá encontrar no website, construído com o propósito de disseminar as boas práticas obtidas nestes quase dois anos de Living Land e beneficiar ainda mais pessoas, além dos participantes diretos.

O Living Land é cofinanciado pelo programa Erasmus+.