Convocatória para o Seminário Internacional kHIK it

September 2, 2021
Convocatoria-Khikit.png

A CONTEXTOS está à procura de três participantes (técnicos de juventude, formadores e/ou educadores) para participar no seminário internacional, no âmbito do projeto KHIK it – Strategies to Engage Socially Isolated Youngsters, em Nápoles, Itália.

Para participar, só precisas ser responsável, criativo/a, participativo/a, com vontade de aprender e ajudar. Deverás ter nacionalidade portuguesa e ser residente em Portugal ou (no caso de não seres de nacionalidade portuguesa) ter visto de residência permanente no país.

O projeto é coordenado pela AKIRA e financiado pelo programa Erasmus+.

Para mais informação consulta o dossier informativo do projeto. 📣

Quando? O seminário terá lugar entre 28 de Outubro e 1 de Novembro de 2021.

Interessado/a? Envia-nos o teu CV e carta de motivação para o email: projects@contextos.org.pt

O prazo para a apresentação de candidaturas é 26 de Setembro de 2021.

kHIK it – Strategies to Engage Socially Isolated Youngsters

Como podemos identificar jovens em isolamento social e os que estão em risco? E quando identificados, como podemos ajudá-los? O projeto “kHIK it – Strategies to Engage Social Isolated Youngsters” pretende dar uma resposta a estas questões, unindo formadores, educadores e técnicos de juventude de oito países europeus na análise das características do fenómeno e na definição de estratégias de prevenção e intervenção. O projeto surge em resposta à emergência de uma nova forma de angústia juvenil, revelada através de um isolamento social voluntário. Um fenómeno emergente que afeta principalmente os jovens dos 14 aos 30 anos de idade.

Serão implementadas as seguintes atividades:

  1. Grupos focais sobre o desconforto juvenil e isolamento social (realizado em Outubro de 2020) que envolveu 15 participantes.
  2. Seminário Internacional, de 28 de Outubro a 1 de Novembro de 2021, no qual participarão 29 técnicos de juventude, educadores e/ou formadores. Terão a oportunidade de partilhar experiências, métodos, estratégias e boas práticas, para definir metodologias e instrumentos de prevenção e intervenção do isolamento social voluntário;
  3. Organização e facilitação de 2 workshops, para testar e adaptar as metodologias e instrumentos criados durante o seminário internacional.

No final do projeto a CONTEXTOS publicará o manual “Isolamento Social – Técnicas e Estratégias para Prevenir e Combater o Fenómeno“, o qual estará disponível, gratuitamente, em formato e-book para todos os interessados/as.

Para mais informação sobre o projeto, por favor, envia-nos um email para: projects@contextos.org.pt